Febratex 2016: novidades dos expositores

Mais de 2,4 mil marcas, apresentadas por expositores de cerca de 58 países, já estão divulgando os principais lançamentos que prepararam para a “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, maior feira para a indústria têxtil das Américas, que será realizada entre os dias 09 e 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).
Confira abaixo as novidades de alguns expositores: 
Fremplast – A Fremplast atua na fabricação de tintas para serigrafia e impressão digital e lança na“Febratex 2016” a linha Silicone Eco-Tex Têxtil, desenvolvida com 100% de silicone elastomérico que proporciona efeito de gel brilhante e antiderrapante, indicado para aplicações em bonés, roupas profissionais, malhas e confecções em geral. Garante um efeito especial e pode ser aplicado em qualquer tecido, natural ou sintético, que resista à temperatura de polimerização, pois possui altíssima elasticidade, brilho e solidez perfeita. O lançamento garante um desempenho perfeito em máquinas carrossel ou processos manuais. Outro destaque da empresa no evento é o lançamento da Tinta Digital Corante Para Impressão de Fotolito, produto universal de alta densidade óptica, apropriado para gravadoras com cabeças de impressão a base d’água Piezo Elétricas e para impressão de fotolitos em filmes jato de tinta. Sem cheiro, possui filtro infravermelho que barra a passagem de raios ultravioletas, excelente resistência à umidade e garante alto rendimento, disponível em embalagens de 01 e 05 litros. Destaque ainda para o lançamento da linha de Tintas Cromajet DTG Print – pigmentada a base d’água e desenvolvida exclusivamente para equipamentos de impressão direta em tecidos de algodão e suas misturas – e o Pré-Tratamento Cromajet DTG, produto também a base d’água que prepara o tecido de algodão e suas misturas para receberem a impressão direta através dos equipamentos DTG, proporcionando maior vivacidade às cores, toque macio e resistência à lavagem, disponível em embalagens de 01, 05 litros e 20 Litros. A Fremplast oferece descontos especiais para produtos em lançamento na “Febratex 2016”.
Metalúrgica Reuter – Antes de fabricar produtos, a Metalúrgica Reuter fabrica qualidade. A empresa leva para a “Febratex 2016” uma linha completa de produtos de metais para a moda, com diversos lançamentos de Botões – em materiais como ferro e zamac -, Bimetais, Rebites, Placas e Banhos. Possui também uma linha diferenciada de produtos para estamparia, como ilhoses, cravos, placas e ilhoses de gancho. Todas as linhas da Reuter, desde a peça mais simples até as mais elaboradas, estão disponíveis em uma variada e inovadora cartela de banhos, pinturas e resinas, pois a empresa investe continuamente no desenvolvimento de materiais visando o lançamento contínuo de peças dentro das últimas tendências da moda.
Rivitex – Desde 1995, a Rivitex atua no mercado fornecendo peças, acessórios e serviços para a indústria têxtil nacional, sempre buscando o aprimoramento de seus produtos e serviços. A empresa destaca na “Febratex 2016” o lançamento das Chamuscadeiras da OSTOFF-SENGE, mundialmente reconhecidas pela precisão dos seus queimadores DOUBLE-JET, uma chama altamente concentrada com alta energia para chamuscagem de fibras naturais, regenerados ou sintéticas. A ETV apresenta o Sfera Plus, um pacote de controle  da umidade residual e da temperatura do tecido na câmera de secagem e umidade absoluta do ar, oferecendo um acompanhamento mais eficiente da rama  para garantir a qualidade necessária ao seu acabamento têxtil. A Rivitex® destaca também no evento o lançamento das peças de qualidade alemã LEGROM, que garantem maior vida útil e menor custo de manutenção no filatório de rotor. No stand da empresa estarão expostas também algumas máquinas especiais daMERROW, incluindo a máquina Emenda Perfeita, a única máquina de costura desenvolvida para fazer a costura de topo, garantindo uma costura plana de ponta a ponta.
Sintequímica do Brasil – Especializada em produtos químicos e máquinas para a estamparia têxtil, a empresa é pioneira na tecnologia de fabricação de dispersões pigmentárias no Brasil (desde 1954). Hoje, aSintequímica do Brasil é líder nesta linha de produtos para o mercado têxtil e destaca na “Febratex 2016” as novas cores em pigmentos para estamparia têxtil, Sinterdye; novas tintas para impressão digital têxtil, DuPont Artistri; nova tecnologia em tintas a base de pigmentos para estamparia digital têxtil, DuPont Artistri; nova linha de pré e pós-tratamentos para estamparia digital têxtil,SUPERPRINT; novas impressoras digitais têxteis, COLARIS /INFINITI; e a nova máquina de aplicação de pré-tratamento para impressão digital têxtil, SWIFTJET. Divulga também no evento um novo ligante da sua representada DOW, com 40% de sólidos e excelente custo-benefício.
SPG Prints – Em sua participação na “Febratex 2016”, a SPGPrints apresenta para o mercado brasileiro a impressora JAVELIN® (scanning), o próximo passo na revolução de impressão digital têxtil. Complementando a impressora digital PIKE® da SPGPrints, a JAVELIN® estende a impressão digital a pequenas empresas e aquelas que, por enquanto, não possuem trabalhos que se beneficiariam da capacidade digital de grande escala. O lançamento utiliza a mesma Tecnologia Archer® da impressoraPIKE® para imprimir com jatos de tamanhos variados a precisamente 4 mm, permitindo uma ampla gama de substratos a ser impressa. Resoluções de até 1200 dpi são possíveis e os tamanhos variam de 2-10 pico litros. As mesmas cabeças de impressão Fujifilm Samba são utilizadas na PIKE® e JAVELIN®, oferecendo diversas opções de secagem (gás, elétrica e vapor) para atender aos requisitos de produção. Durante o evento, acontecem demonstrações regulares da JAVELIN®, quando os visitantes poderão acompanhar de perto o seu desempenho. A SPGPrints terá em seu stand outros destaques de sua completa gama de produtos, como a impressora digital PIKE® (single pass) lançada recentemente na ITMA, em Milão; o lançamento das tintas ácidas HD para impressão sobre seda e Lycra de Poliamida, entre outros; e os cilindros NOVA® 245, que estabelecem um novo padrão de definição e resolução de impressão têxtil convencional e uma oportunidade de alternar com a impressão digital sem comprometer a qualidade.
Tremembé Indústrias Químicas – Atuando no segmento de análises têxteis nas áreas de preparação, tinturaria, estamparia, acabamento e coating, a Tremembé apresenta na “Febratex 2016” suas especialidades químicas para a indústria têxtil, sucro álcool e também para a terceirização química.
Os profissionais interessados em visitar a “Febratex 2016” devem realizar o pré-credenciamento gratuitamente até o dia 08 de agosto de 2016 pelo site www.febratex.com.br


preloader